Drive Thru RPG

Antecedentes de Lobisomem: O Apocalipse 20 Anos

28/04/2012

Hoje o Ethan Skemp deixou pra gente debater e opinar durante o final de semana sobre as diferenças entre Antecedentes que não se recomenda e Antecedentes restritos no Lobisomem: O Apocalipse 20 Anos. Por exemplo, ele cita o caso dos Cria de Fenris, Tribo que não se recomenda que tenha o Antecedente Contatos, mas que, contudo, não é proibido, e que, no caso deles, Aliados é preferível a Contatos.

E ele segue explicando a diferença entre os dois.

Antecedentes Não Recomendados e Restritos

Algumas Tribos têm restrições de Antecedentes de seus personagens que devem ser considerados durante o processo de criação. As restrições se dividem em duas categorias: Antecedentes não recomendados – como Contatos e Recursos para os Wendigo, ou Mentor para os Andarilhos do Asfalto – e Antecedentes restritos, como Ancestrais e Raça Pura para os Andarilhos do Asfalto, ou a necessidade dos Presas de Prata adquirirem três pontos em Raça Pura. Geralmente, Antecedentes não recomendados são de natureza social e Antecedentes restritos são sobrenaturais.

Antecedentes não recomendados são, essencialmente, muito raros: enquanto a maioria dos Roedores de Ossos começam sem nada de Recursos, qualquer um que compre um bilhete pode ganhar na loteria. Antecedentes não recomendados podem ser comprados com pontos de bônus na criação do personagem, embora o Narrador esteja no direito de não permitir a sua compra, ou limitá-la a um ou dois pontos por personagem. Alguns grupos podem se decidir por renunciar totalmente a essas restrições, ou mantê-las numa base de Tribo por Tribo para se adequar em suas visões pessoais da Tribo – se os Wendigo têm menos que um vestígio de isolacionismo, faz sentido remover totalmente as restrições, mas o mesmo grupo pode considerar um Roedor de Ossos Ricos como uma imensa exceção.

Antecedentes restritos têm um vínculo mais próximo ao caráter de uma Tribo – um Roedor de Ossos com Raça Pura vai ser foco de muita atenção na Nação Garou. (Se nenhum de seus ancestrais tinha, de onde sua Raça Pura vem?) Com isso em mente, o Narrador pode permitir que personagens compre Antecedentes restritos com pontos de bônus (ou permitir que um Presa de Prata comece com menos que três pontos de Raça Pura), mas só depois de falar sobre isso com seus jogadores e ter a certeza que todos gostam do impacto que tal escolha terá. A história do primeiro Andarilho do Asfalto que entre em contato com os seus Antepassados, ou do primeiro Roedor de Ossos com Raça Pura é um excelente gancho para toda uma crônica sobre isso.

Suas ideias? Eu amo isso, mas admito que não sou mais o maníaco por controlar os Narradores que eu costumava ser.


E ai gente, o que vocês acharam? Dependendo do debate que surgir aqui, a gente pode levar as melhores ideias pra lá, fazendo essa ponte entre os responsáveis pela edição e os fãs brasileiros que por algum motivo não podem participar da discussão.

Fonte: Werewolf the Apocalypse 20th blog
Tradução: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de