Drive Thru RPG

A Weaver – Lobisomem: O Apocalipse

11/12/2012

A Weaver é possivelmente a mais polêmica entre as componentes da Trindade Metafísica de Lobisomem: O Apocalipse. Uma entidade metafísica ligada à estabilização, forma, previsibilidade. Mas qual é a real extensão do poder e do trabalho da Weaver?

A função essencial da Weaver é controlar a essência pura da criação, dando a ela forma e fazendo com que ela aja dentro de regras e parâmetros bem definidos. Apesar de não criar nada, a Weaver é diretamente responsável pela Tellurian como a vemos. Se não fosse por sua intervenção, tudo o que haveria seria criação pura e sem forma, o caos amorfo e a energia do absurdo de um lado, e a destruição dela de outro.

O equilíbrio entre a Tríade é um ponto delicado, e que foi quebrado há muito tempo atrás. Enquanto a Wyld apenas criava compulsivamente, a Weaver se desdobrava para dar conta de toda a criação, e acabou enlouquecendo. Na sua ânsia por solidificar a tudo, acabou aprisionando a própria Wyrm, e buscando expandir sua lógica e ordem para além do mundo físico. No entanto, não podemos confundir essa loucura com uma senciência ou intenção de perverter a tudo. A Weaver é bastante clara sobre suas intenções, já que não se trata de uma entidade espiritual, mas metafísica.

Compre o Book of the Weaver

Um ponto importante a ser abordado é o de que a Weaver permite sim a mudança e evolução – desde que ela seja vantajosa e faça sentido de alguma forma. A Weaver adota as criações de outros, por ser incapaz de criar, e as toma para si, usando-as para seus fins.

A Weaver é conhecida pela sua CançãoÚnica,  a permanente comunicação com seus espíritos e enviados, gerando uma mentalidade coletiva. Essa união permite um controle ferrenho sobre seus asseclas, mas também pode seduzir aqueles que a ouvem, se forem simpatizantes da Weaver. A Unidade é tentadora, afinal de contas.

Hoje, a Weaver é certamente a mais poderosa entre as três entidades da Tríade do Clássico Mundo das Trevas. Vemos sua expansão através de cada cidade, cada novo avanço da tecnologia, cada onda de rádio e TV, cada novo obstáculo tornado ordeiro. Sua influência é confundida, muitas vezes, com a da Wyrm, de tal forma que é difícil para os Garou precisar onde acaba a influência da Wyrm e começa a da Weaver. Algumas vezes subestimada, outras vezes culpada de forma injusta. No entanto, a Weaver ainda hoje pode ser vista em determinadas situações como uma aliada dos Garou. Mesmo a Weaver quer escapar das garras da destruição da Wyrm…

Artigos

Fonte: Book of Weaver
Autora: Emi

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de