Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

>A Trilha Frágil

03/01/2012

>Ok, vamos falar de um assunto polêmico (mamilos?). Essa FAQ vai explicar apenas um ponto. E friso, é um ponto importante.

Afinal, por que estamos em guerra?
Por que em algum ponto, todos estamos certos (e errados também). Todo grupo têm sua visão pessoal e única a respeito do que é melhor para si e para o conjunto. Sua forma de ver o mundo, suas vivências, sua práxis, é o que define essa visão de ‘bem maior’.
Oras, achou que a Tecnocracia queria nossos couros por que não ha mais nada que possam fazer numa noite de sexta-feira? Para cada um dos grupos de magos, sejam do Conselho ou da Tecnocracia – e alguns Ofícios – há uma forma de melhorar a vida nesse mundinho, seja ele o encontro com o Espírito do Mundo, seja fugir dele e se tornar parte da Teia, seja ser o homem perfeito, Adam Qadmon. Ou, no caso dos nossos amigo cinzentos, uma vida perfeita, sem perigos rondando a noite lá fora, uma vida perfeitamente confortáve e previsivel, nessas engrenagens bem engraxadas.

Quando você se descobre um Artífice, descobre que a sua Vontade é o que cria, destrói e modifica a trama da Tellurian. E tendo essa Vontade, acreditando – por que sua mágika vem da crença, mesmo que seja na Máquina – como pode um outro mago, de um grupo completamente diferente que o seu, decidir que você está errado?

Sim, amigos. Somos seres de Húbris. Mas somos seres de Vontade Desperta. Nossa visão se esclarece, e se torna rija. Não por mal – mas por que acreditamos que aquilo que seja certo para nós mesmos, seja certo para todo o resto. Não que não haja uma certa flexibilidade – você sabe que aqueles hocus pocus legal, aquela arma de laser, funciona com a mesma mágika que a sua. Mas, bem,… a sua mágika está mais certa, mais acessível, sua Realidade Ascendida é a que trará a real felicidade.

E é por isso que temos uma guerra. Temos 300 visões de mundo, e 300 formas de achar que estamos absolutamente certos.
No final, quem ganha?
Talvez, todos nós. Podemos escolher no que acreditamos.
Quem perde?
Bom, não estamos ganhando todos ao mesmo tempo, estamos?

Não espere convencer alguém dos outros grupinhos que suas filosofias estão erradas. A Vontade e a Crença fazem quem somos. MAS… ei, enquanto o melhor (COF, COF) não vence… temos de tolerar os outros grupinhos do nosso time. Por isso seguimos numa trilha frágil. Não há só inimigos lá fora. Não há só a nossa visão, mas dependemos desses caras que muitas vezes nem entendem do que estamos falando. É difícil. O pessoal da primeira cabala que o diga. Mas é necessário. ;)
Mais dúvidas e respostas importantes no próximo FAQ.

Seu amigo da vizinhança,
DreamFrame, bani Adeptos da Virtualidade.

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de